sábado, 31 de outubro de 2015

Hora do Riso!


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Emoções de "Divertidamente" vendo o trailer de Star Wars - O despertar da força



O novo trailer de Star Wars - O despertar da força têm despertado emoções em todos que assistem. E como essas emoções internas se comportariam? Os caras da Pixar resolveram nos mostrar como as emoções de Divertidamente reagem ao ver o trailer:


sábado, 24 de outubro de 2015

Como fazer um chá de fraldas econômico em tempo de crise



Um dos eventos clássicos do período de gestação é o Chá de Fraldas. Ou Chá de Bebê ou Chá de qualquer coisa que nunca tem chá de verdade!

O objetivo,  além do social, é angariar fraldas ou ajudar no enxoval do bebê, o que, se for feito da forma correta, pode ser uma boa ajuda financeira para os pais.

Na crise atual em que o país se encontra, para quem não está numa situação financeira muito confortável, promover uma festa dessas pode ser um tiro no pé, gerando mais custos do que benefícios.

Essa festinha sempre esteve no nosso planejamento, desde o inicio da gestação, mas, quando a hora chegou e colocamos na ponta do lápis, percebemos que gastaríamos muito mais do que receberíamos.  Na melhor das hipóteses, sairia "elas por elas".

Pensamos muito e já estávamos quase desistindo de fazer algo grande quando uma amiga nos deu uma ideia. E se ao invés de fazermos uma festa, nós não realizássemos um "encontro solidário, num bar ou restaurante, onde cada um pagasse sua conta?

Amadurecemos a ideia, conversamos com nossos parentes e amigos, todo mundo gostou e seguimos com o plano.

Primeiro,  fizemos uma lista de convidados e verificamos a quantidade provável de pessoas que poderiam comparecer ao evento.

Segundo, procuramos um lugar que tivesse um bom espaço e não fosse muito caro. Acabamos optando por uma pizzaria rodízio com um preço acessível.

Não sei na cidade de vocês, mas, aqui em Salvador, encontramos rodízios de 20 a 30 reais.

Caso não conheça bem o lugar, faça uma refeição nele e comprove se está de acordo com suas expectativas.

Em seguida, preparamos um convite virtual e distribuímos para todos via redes sociais, como Facebook e WhatsApp. Nem com impressão nós gastamos. Vamos ser honestos: até sua avó usa internet hoje em dia. Pra que gastar com impressão? A ideia é economizar, lembram?



 Nesse convite, já deixamos claro que a festinha não era all inclusive, especificando o valor a ser pago no estabelecimento.

Por fim, resolvemos fazer um bolo de fraldas simples para enfeitar a mesa e umas lembrancinhas para os convidados. Depois explico como fizemos.

No dia em questão, foi só festa! Praticamente todos os convidados apareceram e ganhamos uma quantidade de fraldas que acredito ser suficiente para um bom tempo.

Sucesso!



Dicas finais:

Tente optar por um estabelecimento que tenha comanda individual. Isso facilita muito no controle dos gastos.

Não havendo possibilidade de comanda individual, como foi no nosso caso, esteja preparado gastar um pouco mais do que apenas a sua conta. A medida que os convidados vão saindo, abatem a parte que lhe cabe e pode ficar um resíduo. Uma bebida de um, uma sobremesa de outro. Não tivemos esse problema. Nossa conta fechou quase exatamente no que nos cabia.

Não esqueça de reservar o local com antecedência e tentar negociar o valor do rodízio. Alguns estabelecimentos podem dar um desconto pela quantidade de pessoas.

Tente levar uma caixa grande ou peça para o garçom separar uma mesa para você colocar as fraldas que ganhar. Lembre-se de que elas fazem muito volume. Inclusive lembre-se de que tem que levar tudo para casa. Então, não adianta ir de ônibus para um lugar desses.

Tente programar tudo com antecedência. Na semana que antecede o chá de fraldas, reforce o convite a todos para que ninguém se esqueça.

Pelas nossas pesquisas, durante o crescimento do bebê,  os tipos de fraldas mais usadas são tamanhos M e G. Tente pedir mais dessas. De preferência, coloque isso no convite. Você também pode especificar as marcas que deseja ganhar.

Ambiente de trabalho é um bom lugar para você fazer uma festinha extra sem grandes gastos. Basta um bolinho, uns salgadinhos e refrigerantes e já faz uma boa brincadeira num intervalo ou final do expediente. A depender da quantidade de pessoas que trabalham com você, já consegue mais fraldinhas.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Bebês e cachorros são a mesma coisa?



Todo pai experiente, obrigatoriamente, já foi papai de primeira viagem. Provavelmente, esse super-pai já passou pelos pensamentos paranoicos que estou tendo.

"Caramba! Meu filho vai nascer e eu vou ter uma vida nas mãos! Um ser humano totalmente dependente de mim, que requer cuidados especiais 24 horas por dia! Será que eu vou dar conta?"

Numa conversa com um amigo, ele me solta:

"Cara! Você tem cachorro e cuida como filho. Cuidar de um cachorrinho bebê e uma criancinha é a mesma coisa!"

Por alguns dias, eu optei por aceitar essa opinião como verdade absoluta. É mais confortável pra mim, não?  Minha cadelinha tem 14 anos. Acredito que sou um bom pai de filha canina. Ela passou por algumas situações críticas, necessitando cirurgias de emergência e penso que agi bem nesses momentos. Fiquei tenso, pensei besteira, mas agi rápido quando deveria.

Então, tentei esquecer meus receios com essa premissa: "cachorro e criança é tudo igual!"

Mas a verdade, volta e meia, bate no pensamento, mostrando que as coisas não são bem assim.

 Não dá pra sair de casa, deixando o bebê preso no quarto só com um pote de água e um de comida, além de jornal no chão pra ele fazer suas necessidades enquanto você sai pra trabalhar. Talvez até dê, mas eu seria preso por isso!

Não dá pra isolar sua criança do convívio com outras,  apenas levando pra passear no início do dia e fim da tarde.

Cães, em geral, não vão para escola. Não pedem dinheiro pra pra pegar um ônibus e ir pro shopping com a galera ver um filme no cinema enquanto você fica em casa pensando em todas as coisas ruins que podem estar acontecendo com ele, longe da sua proteção.

Cães não pedem a chave do carro emprestado e...  Acho que já estou me adiantando muito. Mas acredito que seja uma coisa normal o pai ter essas preocupações.  Vou ser um bom pai? Acho que não dá pra responder. Só na prática.

Mesmo cães e crianças não sendo a mesma coisa, acho que dá pra tirar algo da experiência de ser pai canino e levar pro lado humano. Pelo menos sei que serei um pai atencioso e carinhoso. Se minha cadelinha pudesse deixar seu depoimento aqui, tenho certeza de que, disso, ela não reclamaria!



Que venha meu filho!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O refrigerante clássico do filme Back to the Future II se torna realidade!


21 de outubro de 2015 se aproxima. A famosa data em que Marty McFly viaja para o futuro após sair de 1985 em sua máquina do tempo.

Em uma cena icônica, ele entra em uma lanchonete, pede um refrigerante e uma Pepsi com aspecto futurista sai de um compartimento da própria mesa.




Em comemoração a essa data, a Pepsi resolveu transformar a Pepsi Perfect em realidade. Será uma edição limitada. Apenas 6500 garrafas serão produzidas. Mas ela não chegará por aqui. Se quiser uma, terá que comprar nos EUA. Não haverá nem venda online para "forasteiros".

Abaixo, o vídeo promocional da campanha:

Hora do Riso!


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Quartenium 15. Por que os pais precisam saber o que é isso?




Pesquisas, pesquisas e mais pesquisas.  Essa tem sido a minha vida desde que descobri que vou ser pai. Qual o melhor isso ou o melhor aquilo? O que faz mal, o que não faz?

Muita lenda, muito mito, muitas verdades e muito exagero.

Chegou o momento de pesquisar sobre produtos de higiene e choveram artigos falando sobre um tal de Quartenium 15 e o mal que ele pode causar. Mas o que diabos é isso?

Basicamente é um composto químico muito utilizado em produtos de higiene, tanto para adultos quanto para crianças. Provavelmente, você deve usá-lo todos os dias. Por que ele é considerado prejudicial?

Várias pesquisas laboratoriais detectaram que ele pode liberar formaldeído e este tem um possível potencial carcinogênico. Ou seja, ele pode predispor ao câncer.

Além disso, o Quartenium 15 tem um potencial alérgeno, podendo causar alguns problemas de pele, como dermatites e erupções. Se isso for verdade, talvez, muitos probleminhas de pele que seu bebê possa ter tido, poderia ser proveniente dos produtos de higiene que você usou.

Isso gerou um burburinho na comunidade "internética" de mães e pais. Todo site voltado ao tema tem um texto sobre isso.

Foi um corre-corre de mães lendo o rótulo de todos os produtos e jogando fora os que continham o quartenium 15.

Eu sou uma pessoa prática e não sou muito de dar crédito a esses lances sensacionalistas. Eu sei que tudo em excesso faz mal, até água. Então não daria bola para  essa polêmica.  Mas algo me chamou a atenção.

Se você tem uma empresa de produtos de higiene e tem segurança naquilo que vende, ou você não liga para os ataques ou você defende o seu produto.

Sendo assim, enviei um e-mail para a Johnson & Johnson, questionando sobre a política da empresa em relação ao quartenium 15, presente em alguns dos seus produtos voltados para os cuidados com recém-nascidos.

A resposta deles gerou-me uma certa preocupação. Segue na íntegra:


Olá Claudio.

Obrigada por acessar nosso site!

Como parte do compromisso global de segurança e cuidado, a partir de janeiro de 2014, os produtos da linha JOHNSON'S® Baby apresentarão fórmulas ainda mais puras, que utilizam tecnologia e inovação para oferecer o que há de melhor para seus consumidores. Em 2011, a Johnson & Johnson iniciou um processo para alterar as formulações de alguns dos seus produtos, com base nas sugestões dos seus consumidores. Hoje, a empresa anuncia a remoção de conservantes que liberam formaldeído, como o Quartenium-15, e a redução dos traços de 1,4 dioxano dos produtos da linha JOHNSON'S® Baby, em todo o mundo. No Brasil, os produtos da linha JOHNSON'S® Baby já estão sendo fabricados com a nova fórmula e substituirão gradualmente os produtos atuais nos pontos de venda.  A Johnson & Johnson trabalha para que a sua linha de cuidados com o bebê reflita as necessidades dos seus consumidores, que devem estar confiantes e tranquilos quando levam qualquer produto para as suas casas.
 Essa decisão foi tomada, mesmo tendo a certeza de que os ingredientes utilizados nas fórmulas antigas também são seguros, aprovados por agências regulatórias em todo mundo - como a ANVISA no Brasil -, cientificamente testados e com um longo histórico de segurança.
 Para tornar o seu processo ainda mais transparente, a Johnson & Johnson optou por criar um site que mostra tudo o que a empresa faz para garantir a qualidade e a segurança de cada produto: Nosso Compromisso com a Segurança e com a Proteção (site em inglês).
 Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo confiam na qualidade e na segurança dos produtos Johnson & Johnson e a segurança é a prioridade empresa. Cada um dos produtos da companhia, disponíveis no mercado, é seguro e eficaz, quando utilizado conforme as instruções, e atende ou excede os padrões regulatórios dos países onde são comercializados. Há 60 anos no Brasil, Johnson's Baby entende profundamente a pele e os olhos delicados do bebê e traduz esse conhecimento por meio de produtos seguros e eficazes para os cuidado da saúde e bem-estar dos nossos consumidores.
Sinta-se à vontade para nos contatar sempre que desejar, pois continuamos à sua disposição.
 
Abraços,

Central de Relacionamento com o Consumidor
Johnson & Johnson do Brasil
0800 703 6363



Resumindo a ópera: mesmo afirmando que a empresa acredita que o Quartenium 15 é seguro, a Johnson & Johnson pretende retirar o componente dos seus produtos, o que, para mim, não faz sentido.

Sendo assim, vou levar a minha lupa para o supermercado e caçar o Quartenium 15 em cada produto que comprar para meu filho. Não pretendo arriscar. Principalmente porque existem bons produtos que não possuem esse componente.

Fica o aviso!

sábado, 3 de outubro de 2015

MacGyver vai ganhar nova série na TV



Chegou a chance de uma nova geração conhecer o famoso MacGyver, que tanto sucesso fez entre a garotada entre os anos 80 e 90.

A CBS divulgou que vai fazer um reboot da série sob a direção de James Wan.

A série original teve 139 capítulos e era protagonizada pelo ator Richard Dean Anderson.

Chamada no Brasil de "Profissão Perigo", a série teve uma importância muito grande na cultura popular. Até hoje as pessoas costumam chamar de MacGyver, alguém que conserte qualquer coisa usando peças improvisadas.

Inicialmente essa nova série terá 20 episódios e contará a história do personagem, após ser recrutado por uma organização secreta que tenta evitar que desastres aconteçam.

O ator que vai viver o personagem ainda não foi definido.

Outubro Rosa