sábado, 18 de junho de 2016
sexta-feira, 17 de junho de 2016
Veja A Brincadeira Que Tomou Conta Dos Pais Nos EUA
Está chegando o dia dos pais nos EUA, que é comemorado no terceiro domingo de junho.
Em homenagem a essa data, tão especial, o site Life of Dad resolveu fazer uma brincadeira com seus seguidores no Instagram.
O desafio consistia em empilhar o máximo de Cheerios, um cereal famoso por lá, na cabeça dos filhos.
O Cheerio Challenge (#cheeriochallenge), como ficou conhecida a brincadeira, atraiu diversos pais e gerou fotos hilárias.
Confira algumas a seguir:
Observem a técnica e apurada!
Parece fácil, mas não é!
Requer habilidade e destreza!
O record, até então, foi de 16 Cheerios"
Alguns pais resolveram variar!
Outros, mais confiantes, resolveram tentar com o filho acordado!
Acha que consegue fazer melhor? Tente e nos mande uma foto!!!
Em homenagem a essa data, tão especial, o site Life of Dad resolveu fazer uma brincadeira com seus seguidores no Instagram.
O desafio consistia em empilhar o máximo de Cheerios, um cereal famoso por lá, na cabeça dos filhos.
O Cheerio Challenge (#cheeriochallenge), como ficou conhecida a brincadeira, atraiu diversos pais e gerou fotos hilárias.
Confira algumas a seguir:
Observem a técnica e apurada!
Parece fácil, mas não é!
Requer habilidade e destreza!
O record, até então, foi de 16 Cheerios"
Alguns pais resolveram variar!
Outros, mais confiantes, resolveram tentar com o filho acordado!
Acha que consegue fazer melhor? Tente e nos mande uma foto!!!
quarta-feira, 15 de junho de 2016
Beterraba Faz Mal ao Bebê?
Nosso filho chegou aos seis meses e já iniciamos a introdução alimentar. Antes, ele teve exclusividade de leite materno.
Já fizemos algumas papinhas, estamos apresentando frutas e ele tem gostado bastante.
Um dia desses, minha esposa me mostrou de uma reportagem onde um médico desaconselhava o uso da beterraba em bebês de seis meses por conter substâncias cancerígenas.
O que fazer? Vamos excluir a beterraba da sua alimentação? Mas até quando?
Então, vamos nos informar melhor!
Pesquisei diversos artigos que falavam sobre o assunto, escritos por profissionais da medicina e nutrição, e cheguei a uma uma conclusão:
Sim! Podemos oferecer beterraba para nosso filho, mas de forma bem moderada.
Como quase tudo na vida, o problema é o excesso.
Qual o problema da beterraba?
A beterraba é um alimento rico em nitratos. Essas substâncias se transformam em nitritos e esses sim são cancerígenos.
Existe uma dose tolerável de nitritos para o organismo. Por bebês possuírem peso corporal baixo, essa dose diária aceitável é rapidamente obtida na alimentação.
Entretanto, os efeitos desses nitritos são amenizados pela ingestão de outros vegetais por conta da vitamina C e E, pelo efeito antioxidante.
Sendo assim, não é que você não possa dar papinha de beterraba para o bebê após os seis meses, mas é bom moderar na quantidade e na freqüência.
Vamos ser honestos. Se fosse algo tão radical, teria um cartaz enorme na recepção de todo pediatra dizendo "beterraba pode matar". E não é o que vemos.
Então, existem duas opções e nenhuma está errada.
A primeira é se valer dos benefícios dos nutrientes da beterraba, em doses moderadas e poucas vezes por semana.
A segunda é não oferecer beterraba e pronto. Esses nutrientes podem ser conseguidos em outros alimentos. Nesse caso, é só esperar a criança ficar maior, tipo um ano ou mais, e oferecer sem maiores receios.
O problema de oferecer tardiamente é a possibilidade da criança não gostar por estar desacostumada com o sabor e rejeitar refeições com beterrabas.
Enfim! Escolha sua opção e siga em frente!
Quer mais dicas sobre alimentação de bebês?
Sugiro o livro "100 receitas de papinhas e comidinhas - Alimentação saudável para bebês de 6 meses a 1 ano"
domingo, 12 de junho de 2016
domingo, 5 de junho de 2016
10 Lições Que Eu Espero Que Meu Filho Aprenda Mais Cedo Do Que Eu
Meu filho chegou aos seis meses. Vislumbro o seu futuro e espero que ele cresça feliz, confiante e seguro de si. Ele terá o apoio dos pais para enfrentar todas as adversidades. Algumas lições, nós podemos ensiná-lo para que sua jornada seja mais suave. Outras, apenas a experiência de vida pode instruí-lo.
Segue uma lista de lições que gostaria que meu filho aprendesse mais cedo do que eu aprendi:
1 - Aprenda a poupar, mas saiba quando gastar
Poupar. Lição que aprendi a duras penas, mas num momento um pouco tardio. Acredito que se eu tivesse uma educação financeira melhor, poderia ter um pé de meia mais volumoso.
Mas só guardar dinheiro não serve. É preciso saber que existem momentos em que você precisa gastar e aproveitar o que a vida lhe oferece.
2 - Quem empresta, não presta
Quantos livros, cds e afins eu emprestei, não recebi de volta e fiquei chateado com o amigo que os levou? Eu não deveria condená-los e sim a mim mesmo. A grande lição que fica é: Só empreste algo que você esteja disposto a dar. Se lhe é algo precioso, não empreste e pronto. Deixe claro para seus amigos que essa é sua filosofia de vida e ninguém vai ficar chateado com isso. E se ficar, melhor ele do que você!
3 - Numa situação constrangedora, seja o primeiro a rir de si mesmo
Parece besteira, mas isso vai livrá-lo de várias situações envolvendo bullying. Se você for o primeiro a rir de algo constrangedor que aconteceu consigo, a força das risadas provocativas dos amigos vai ser reduzida. Leve a vida na esportiva!
4 - Nunca perca a oportunidade de ir ao banheiro, mesmo que sinta uma vontade mínima
Vai sair de casa para trabalhar e seu intestino deu um leve sinal de que, em breve, vai precisar fazer o número 2? Não perca tempo. Antes de sair, dê uma passada no trono. Nunca confie em sua capacidade de segurar por um tempo indeterminado. Você poderá ficar no meio de um engarrafamento, suando frio e arrependido por não ter resolvido isso quando ainda podia.
Vai assistir um filme no cinema e veio aquela suave vontade de fazer o número 1? Descarregue a bexiga antes. É certo que ela vai apertar no meio do filme!
5 - Não tenha medo ou vergonha de demonstrar o seu afeto pelas pessoas que ama
Um dia, quando eu tinha uns 16 anos, meu avô materno sentiu-se mal. Antes que ele fosse levado para o hospital, me deu uma vontade enorme de abraçá-lo e eu não o fiz. Eu não tive outra oportunidade, pois ele veio a falecer. Ainda tenho na memória o momento exato em que ele saiu de casa e a porta se fechou. Foi a última vez que o vi. Até hoje me arrependo daquilo. Nunca sabemos quando as pessoas que amamos vão partir. Então, não percamos as oportunidades de demonstrar nosso afeto.
6 - Não tenha vergonha de paquerar a menina que você gosta
Quantas vezes eu quis chamar aquela linda garota do colégio para sair e fiquei com medo de tomar um "não". Ora! Era exatamente isso que eu tinha. Se eu nunca chamasse, a resposta sempre seria "não". Ou seja, o "não" já era meu. O "sim", só se eu enfrentasse o medo bobo e convidasse a garota.
Temos um receio boboca de rejeição que nos impede de sermos felizes. Se a resposta for o temido "não", beleza! Bola pra frente.
7 - Aprenda a cozinhar o básico
Aprender a cozinhar o básico da culinária pode te livrar de situações ruins. Meu filho não precisa ser um chef de cozinha, mas, se ele souber fazer feijão, arroz, macarrão, fritar um ovo ou um bife, já vai sair na frente caso precise passar um tempo sozinho.
Quando eu fui fazer faculdade em outra cidade e não tinha grana pra almoçar em restaurante, acabei dependendo da famosa comida de estudante: o macarrão instantâneo. Além de prejudicial à saúde, viver de miojo não é nada legal.
Além disso, saber cozinhar é um Skill que pode te ajudar numa situação de paquera. Nada como preparar um jantar para a garota que você gosta. Acredite, ela vai te enxergar com outros olhos!
8 - Não "cague" onde você "come"
Essa expressão meio feia era dita constantemente por meu irmão mais velho. Traduzindo? Nunca faça besteira num local onde você precisa ir com frequência. Não brigue desnecessariamente com o seu vizinho, por exemplo. Imagine que chato ter que subir pelo mesmo elevador com ele?
9 - Beba um copo de água entre os copos de cerveja
Caso ele siga o exemplo familiar, provavelmente, um dia, ele gostará de cerveja. Espero que depois dos 18 anos. Mas, quando esse dia chegar, espero que ele aprenda a técnica básica para não passar mal, nem ter ressaca. Beba sempre um copo de água entre um ou dois copos de cerveja.
10 - Não espalhe seus planos futuros
Eu não sou muito supersticioso, mas aprendi que não devemos contar, nem para nossos amigos, nossas pretensões futuras. Seja a compra de um carro novo ou o desejo de fazer um concurso público. Espere as coisas acontecerem antes de divulgá-las. Não é que nossos desejos não se realizarão por conta disso, mas imprevistos acontecem. Espalhar os planos futuros gera, mesmo que de forma velada, uma expectativa nas pessoas e, quiçá, uma cobrança por resultados que nem sempre conseguimos atender.
sábado, 4 de junho de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)