Nosso baby está a caminho e estamos na reta final dos preparos para recebê-lo.
Um dos itens que nos interessamos foi o berço auxiliar.
Pensamos nele por dois motivos. Primeiro, pretendemos deixar o filhote no nosso quarto, pelo menos na primeira semana, durante a recuperação da mamãe.
Segundo, como a casa dos vovôs vai ser um ponto estratégico na criação do pimpolho, pensamos em deixar um berço por lá pra facilitar a vida de todos.
Existem vários tipos de berços auxiliares. Alguns são totalmente desmontáveis e outros são dobráveis. Cabe a você decidir o tipo que melhor se encaixe nas suas pretensões.
Nós optamos por um modelo da Matic Móveis, de madeira mdf, dobrável. Ele é bem prático e de fácil uso. Outra vantagem é que ele já vem com um colchão e possui rodinhas para facilitar a movimentação. Desvantagem? Ele é um pouco pesado e, para transportar em viagens, ocupa uma parte boa da mala.
Abaixo, vou listar mais algumas opções:
Berço tipo Cercadinho
Recentemente esse tipo de produto ficou marcado, de forma negativa, quando algumas crianças morreram asfixiadas, presas entre o vão lateral e o colchão.
Mini berço
Pequeno, ideal para quem quer deixar o bebê próximo à cama. Só não deve ser fácil de transportar, em viagens, por não ser desmontável.
Berço inflável
Mais prático, impossível. Não ocupa quase nada de espaço. O inconveniente é que ele deve ficar no chão ou sobre a cama. A depender do seu objetivo, talvez ele não seja indicado.
Berço dobrável com apoio de metal
Ele tem cara de ser bem prático, leve e de fácil transporte. Mas algo nele não me deixou seguro. Fico olhando esses apoios e achando meio instáveis. Fico imaginando que o moleque vai ficar se balançando e cair com facilidade. Provavelmente estou errado. Essas empresas não deixaria um produto desses ser vendido sem testar antes. Mas prefiro não arriscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário