quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A Importância Da Natação Para Bebês



Nós moramos em um condomínio com piscina. Além do mais, moramos em uma cidade litorânea com belas praias. Saber nadar, aqui, é fundamental. Quantas vezes ouvimos falar de tragédias envolvendo crianças caindo, acidentalmente, em piscinas e acontecendo o pior?

Assim, uma das nossas maiores preocupações é ensinar o nosso filhote a nadar com celeridade. Como ele ainda é um bebê, óbvio que não queremos que ele vire um atleta profissional. Pelo menos não ainda. A ideia inicial é criar habilidades de sobrevivência para que, num eventual acidente, ele consiga se virar até que alguém o resgate.

Mas essa não é a única vantagem da natação nessa idade. O desenvolvimento da coordenação motora se intensifica de maneira notável. Fora isso, aprimora a noção de espaço e tempo do bebê, além dos desenvolvimento da capacidade respiratória e pulmonar da criança, prevenindo doenças respiratórias.



Outras vantagens? A socialização é uma delas. Normalmente, os exercícios são feitos com o pai ou a mãe, além dos professores e outras crianças. Isso também gera um maior apego emocional com eles, auxiliando no desenvolvimento afetivo do bebê.

Demos sorte, pois, na nossa rua existe uma academia que oferece esse serviço. Fizemos uma aula teste e gostamos. No início, nosso pequeno Rafael demonstrava estranhamento, mas, com pouco tempo se soltou e, hoje, adora as brincadeiras na água. Estamos muito satisfeitos com o resultado!

Se você tem um filho nessa idade e se pergunta se vale a pena colocá-lo tão cedo na aula de natação, não pense muito. Procure, na sua cidade, alguma academia que ofereça esse serviço e faça um teste. Não vai se arrepender dos resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário