Eu ouvia falar sobre isso, mas acreditava que era apenas mais uma lenda. Uma ilusão, repetida por muitos, sem nenhum fundo de verdade. Devaneios transmitidos, de forma supersticiosa, pelos mais velhos, com mania de grandeza.
Mas então, chegou a minha oportunidade de descobrir a veracidade dos mitos. Agora eu seria pai e poderia constatar, por mim mesmo, o que se esconde por trás da paternidade. Finalmente seria capaz de responder a pergunta:
Os pais realmente possuem superpoderes?
E sim, amigos, era tudo verdade! Logo após o nascimento do meu filho, percebi que algo havia mudado. Ainda era muito insipiente, mas era possível notar uma chama acendendo no centro da minha alma. Algo que cresceria ao longo dos meses e, provavelmente, só evoluiria ao passar dos anos.
A partir de agora, relatarei, em breves linhas, tudo o que você precisa saber sobre isso. Quais os superpoderes adquiridos pelos pais
Superaudição:
Talvez, um dos primeiros poderes que se manifesta. Um pai é capaz de ouvir um alfinete caindo no carpete a dois cômodos de distância. O pai pode estar dormindo, mas basta um pequeno murmurar do bebê para despertá-lo. Um pai consegue distinguir a voz do filho, mesmo no meio de uma multidão barulhenta.
Superagilidade:
Ágeis como gatos fugindo da chuva, os pais possuem movimentos rápidos e bem coordenados para pegar os filhos antes que eles caiam. E eles vão precisar dessa habilidade todo o tempo, pois, basta um piscar de olhos para que a cabeça da criança encontre o chão.
Leitura de mentes:
Que tal essa? Pais conseguem ler a mente de bebês, mesmo recém-nascidos e saber se eles estão com fome ou sono. Quantas vezes seu pai apenas te olhou e descobriu que você brigou com a namorada ou tirou uma nota baixa? Leitura de mentes, amigos!
Previsão do tempo:
Pais conseguem prever o tempo. Seu pai pede pra você levar um guarda chuva, mas o céu está de um azul ofuscante, sem nuvens e com um sol escaldante. Você não leva e, 10 minutos depois, cai a maior chuva da história da sua cidade.
Vidência:
Pais são videntes. Quantas vezes vocês ouviram de seus pais "Filho, não desça por essa escada, que você vai cair". Você desce e cai! Como ele sabia disso? Poderes paternos, caras!
Superforça:
Você já deve ter presenciado essa cena: Um pai, relativamente franzino, carregando filhos, bolsas e compras como se fossem leves como plumas. Como é possível? Simples! A paternidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário