sábado, 27 de junho de 2015

Onde tudo começou...




Dia 22/03/2015. O dia em que tudo mudou.

 Mas não vou iniciar por aqui. Acho que preciso voltar uns meses. Acredito que, logo no início de janeiro desse mesmo ano.

Havíamos decidido tentar engravidar e Elane parou de tomar o anticoncepcional no comecinho do mês. Provavelmente um pouco antes. O fato é que janeiro foi o ponto de partida oficial.

Eu, obviamente, acreditei que o minha única obrigação seria "comparecer" nos momentos mais importantes. Tudo que sabia de casais tentantes vinha de filmes onde as mulheres gritavam para os maridos que estava ovulando (sabe-se lá Deus como elas sabiam disso) e eles faziam o que tinham que fazer em qualquer lugar! Ok, parece que não vou ter muito problema com isso!

Logo descobri que não seria bem assim. Ser marido de uma esposa com um objetivo claro, significa que você também vai entrar no barco e remar. Chegando do trabalho, já haviam centenas de frascos de comprimidos, em meu criado mudo, devidamente marcados com horários e quantidades a se tomar. A maioria deles de suplementos alimentares. Era um tal de omega 3, vitaminas de todas as letras do alfabeto e outros troços que mais pareciam bruxaria.

Definitivamente o pior deles era um tal de pó de tribulus terrestris. Aparentemente esse feitiço serve para aumentar a mobilidade do espermatozoide e aumentar a libido, sendo que esse último ponto não era necessariamente um problema. Por que foi o pior? Simples. Todos os outros trocentos remédios eram em capsulas e comprimidos. O tal do tribulus é um pó que tem gosto de terra, pisada pelo satanás em pessoa. Tem gente que mistura na comida. Eu preferia misturar com água e beber de vez aquele pedaço do inferno e rezar para não vomitar tudo depois. Todas as noites...

E não ficou só nisso. Exames e mais exames marcados. Dos mais constrangedores possíveis. Vamos lá. Mulheres parecem adorar ir para médicos, fazer consultas e saber o que se passa no seu organismo. Homens, não! Odiamos! Só temos planos de saúde para emergências. Se o cara não estiver incapacitado, por algum motivo, não acha importante visitar uma clínica médica. E eu estou nesse último grupo. Eu acho que nunca, em toda minha vida, fiz um exame que não tivesse sido obrigado por esposa ou mãe. Pra não mentir, indiretamente eu fazia, quando doava sangue, mas nunca era o objetivo final. Apenas um "brinde".

Pois foram exames de sangue, ultrassom dos testículos (isso mesmo!) e, por fim, um espermograma (desse último eu escapei por pouco!).

Enfim! A luta compensou e no já citado dia 22/03/15 recebi a notícia mais aguardada do mundo! Eu era pai!



Nas próximas postagens vou tentar relatar um pouco sobre o que é ser um pai nerd de primeira viagem e tentar dar as dicas que eu puder sobre isso. Mas acho que estou mais para aceitar dicas! Então, fiquem à vontade para me ajudar nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário