quinta-feira, 26 de maio de 2016

Redes de Proteção - Poliamida ou Polietileno?



Há algum tempo, fiz uma postagem falando da importância de se colocar telas de proteção nas janelas e varandas e sobre o desastre que poderia ter acontecido comigo quando criança. (Leia Aqui). Pois chegou  momento de instalar uma em nosso apartamento.

Fizemos alguns orçamentos e percebemos que as empresas ofereciam dois tipos de materiais diferentes: Polietileno e Poliamida.

Então veio a dúvida: Qual desses eu devo usar?

Fizemos uma pesquisa e vimos que cada um desses materiais possui características que o adequam a diferentes tipos de ambientes.

O polietileno tem aspecto plástico, é impermeável e tem uma alta resistência à tração, comparável ao aço. Por conta das suas características, ele resiste melhor às intempéries, sendo mais recomendado para ambientes externos.




A poliamida, também conhecida como Nylon, lembra mais um tecido. É tão resistente quanto o polietileno. No entanto, não é impermeável e resiste menos às ações do tempo, sendo mais adequada para ambientes internos.



Sendo assim, optamos por uma empresa que oferecesse redes de proteção em polietileno, já que só queremos colocar redes de proteção na parte externa do apartamento.

Além do material, existem outras preocupações durante a instalação. Uma delas é na distância entre os ganchos que seguram a rede, que deve ser menor do que 30 cm.

Outra é no acabamento dos ganchos. Eles devem estar bem fechados para evitar a fácil remoção.



Por fim, é importante lembrar que esse rede não é eterna. Por melhor que seja o material, com o tempo ele vai deteriorar. O recomendado é que a cada dois anos seja feita uma revisão por profissionais capacitados.

Ainda é importante salientar que, mesmo com as redes de proteção adequadas, não devemos arriscar a vida de nossos filhotes. Nada de ficar brincando com eles próximo à janelas e varandas. O seguro morreu de velho!

Um comentário:

  1. Comprei minha Tela de proteção na SP REDES e foi feito instalação super rápido. Vou trabalhar mais tranquila agora.

    ResponderExcluir