quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Filhos: Ótimas Desculpas Para Comprar Coisas Infantis



Há tempos, eu namorava um pequeno livro infantil. Passava pela livraria e ele estava lá, me encarando. Por diversas vezes o peguei, folheei e me diverti com suas imagens em movimento. Algumas poucas vezes o levei até a proximidade do caixa, mas sempre o descartava. Não era mais um livro para mim. Eu não pertencia mais à classe digna de possui-lo. Eu não era mais uma criança.

O tempo seguia adiante e eu o esquecia. Entretanto, bastava uma nova visita a uma livraria, em busca de outra coisa qualquer, e ele se mostrava mais uma vez. Discreto, sempre jogado num canto, bobo e simples como só ele poderia ser.

Algumas vezes eu resistia à tentação de pegá-lo. Na maioria, eu sucumbia ao seu singelo encanto e mergulhava naquilo que me remetia a uma época maravilhosa de inocência e imaginação.  Há muito tempo atrás,  em uma galáxia muito, muito distante.


Foi quando a oportunidade bateu à porta. Finalmente teria um filho. Alguém para tutorar nas maravilhas do mundo.

Se ele gostará das mesmas coisas que eu, só o tempo dirá. No entanto, eu tenho a desculpa perfeita para comprar aquele livro. Ele não seria pra mim e sim para meu rebento. Agarrei a chance e o comprei. Ele estará enfeitando o seu quarto e poderei me perder em suas imagens sempre que quiser. E meu filho estará comigo, se acostumando com as fantasias que tanto encantaram seu pai, até que ele tenha idade suficiente para assistir, junto ao seu velho, a incrível saga Star Wars!

Nenhum comentário:

Postar um comentário