quarta-feira, 1 de julho de 2015

Pais sentem inveja da gravidez das mulheres?


A huggies fez um vídeo legal, "criando" um aparelho que, supostamente,  transfere os movimentos do bebê na barriga da mãe para a do pai.

Independente de ser real ou não,  o importante é o questionamento. Os homens sentem tanta inveja assim da gravidez da mulheres?

Será que o bebê é mais dela do que nosso só pelo fato dela carregar na barriga?

Não posso falar por todos os homens, mas o que eu penso sobre isso é:

Se o cara for carente excessivamente,  vai sim se sentir pequeno diante da situação.  Todas as atenções se voltam para a mãe.  É ela que precisa de todos os cuidados e não o pai, que está numa posição de auxiliar, nessa brincadeira toda.

Mas isso é ruim?  De forma alguma! É exatamente aí que o cara tem que provar seu amor pela esposa e participar de tudo o que ele puder.

Se deixar todas as obrigações nas mãos da mamãe,  aí sim ela pode dizer que o filho é dela!

Se o pai é participativo, tem tanto direito de dizer que está grávido quanto a mãe.

Eu tento, na medida do possível,  participar de tudo, desde antes da concepção.  Fiz os exames que precisava, tomei os remédios e suplementos indicados, tento acompanhar cada exame do pré natal, ultrassom e outros, participar de cada pesquisa de preços,  compras de móveis,  decoração do quarto.

Caramba! Eu deveria ter direito de entrar em fila preferencial de grávidos no mercado ou banco!

Sim! Eu sou carente e quero que as pessoas não só acariciem a barriga da mamãe. Acariciem meu saco e digam "bom trabalho, papai!"

Me dá aqui esse aparelho! Eu quero os chutes para mim!!!

Só que não!

Falando sério.  Será que tem algum homem com inveja da barriga da mulher? Que homem quer mijar de 3 em 3 minutos, sentir dor nas costas, não ter posição para dormir, andar feito um pinguim, sentir dormência nos membros e vomitar pela manhã?

Acho válida essa brincadeira da barriga que a Huggies fez. Mas é como um tio pegando sobrinho para passear. Quando o moleque começa a chorar, é só devolver!

Um comentário: